sábado, janeiro 21, 2006

Mais dez anos com aquele...

Bom... amanhã vamos a votos e ando um bocado perdido.
Alguém por aí, que tenha acompanhado aquilo, poderá dizer-me quem está em segundo lugar nas sondagens?

Desde já, obrigado.

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Depressão pré-eleitoral

Pela primeira vez confronto-me com uma eleição presidencial que me deixa a olhar para o nada. Ou para os candidatos a fazer birras. Para o nada, portanto!
Não sei o que fazer nas próximas eleições. Irei votar. Vou cumprir o meu «dever cívico», como cumpro outros, não deitando lixo para o chão, não passando à frente de outros em filas, não estacionando em locais que prejudiquem a circulação, tentando não insultar outros condutores, etc... Este dever cívico, o voto democrático, é que me lixa.
Por acaso nas últimas, aquelas autárquicas em que concorreram várias pessoas sob investigação policial e fugidas à justiça, não meti lá os pés. Escapou-me. Mas agora em Janeiro vou lá. Só que...
Desta vez não faço a mínima ideia que obscenidade desenharei no boletim de voto.

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Secundário à noite

Alguns alunos meus que estão a fazer o 12º ano à noite no chamado Ensino Recorrente mostraram-se preocupados com o facto de o Governo ir acabar com essas aulas deixando, à primeira vista, pendurados muitos trabalhadores estudantes que não o terminem entretanto. Perguntaram-me que alternativas então terão?
Respondo-lhes sempre o mesmo.
«O TGV». Podem ir montar carris...
Obviamente o governo está mais interessado em desenvolver o país do que andar agora nesta altura de crise a investir na educação.